terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Be Kind Rewind

Ano 2008
Diretor: Michel Gondry

Outro filme que está na nossa lista top de filmes ainda não lançados que estamos esperando ansiosamente (os outros são Hancock e Wall-E), esse filme conta com a genial idéia do "sweded".

Antes, vale ressaltar que Michel Gondry é um dos diretores mais criativos do mundo atual. Ele é o tipo de diretor que eu gosto, que introduz várias novidades e idéias criativas e ainda consegue deixar o filme palátavel para o grande público, mas que contém coisas que deliciam os especialistas, algo que o diretor David Lynch não consegue fazer (Seu último filme, o Inland Empire, por exemplo, acho que nem ele mesmo entende, o que é sacal depois de um tempo).

Voltando ao filme. a história gira em torno de uma pequena videolocadora, que tem suas fitas VHS (Sim, eu sei, fitas VHS são obsoletas, mas e daí?) apagadas magneticamente. Num gesto de desespero, o funcionário e seu amigo resolvem reencenar os filmes apagados. Então, filmes como Robocop, Hora do Rush 2 e Caça Fantasmas são todos regravados caseiramente. Numa desculpa picareta para convencer os clientes, eles dizem que são todas gravações feitas na Suécia, ou na palavra que eles inventaram "Sweded".

Em outras palavras, uma idéia fodástica, que eu daria tudo para ter tido antes desse filho da puta! Genial mesmo!

Abaixo está o trailer do filme. Também é altamente recomendável entrar no site oficial deles o www.bekindmovie.com, em que a internet está toda sweded.



Um comentário:

Últimos Posts