domingo, 13 de janeiro de 2008

Dragon Ball: The Magic Begins

Ano 1989
Dir. Joe Chan, Leung Chung


Consegui ver um dos piores filmes que já vi na minha vida, após uma longa jornada em busca dessa tranqueira finalmente consegui achar, grande burrada!

Claramente uma reinterpretação de DragonBall: Curse of the Blood Rubies, Dragon Ball: The Magic Begins(新七龍珠 神龍的傳說, Xīn qī lóng zhū Shén lóng de chuán shuō, New Dragon Ball: The Legend of Shenlong) mostrou ser os piores 86 minutos que já perdi vendo algum filme, com efeitos especiais feitos pela bunda de alguem com diarréia, atores com uma interpretação mediocre, uma dublagem (já que só consegui a versão dublada em inglês) grotesca e um Shenlong tão porco que até me deixou até com gases foram os ingredientes necessários para gerarem essa aberração, quem deu a idéia desse filme deveria ser abatido a tiros!

Na verdade o filme não é tão ruim... tá é sim, é tão ruim que não deixa muito o que falar, só deixo um conselho, se você for um fã de Dragon Ball nunca veja isso ou o suicídio será eminente.

Agora a parte difícil, se tem alguma coisa que presta nessa coisa, na verdade não tem, a única coisa que consegue se salvar é que conseguiram manter partes clássicas do manga e do anime original como o atropelamento de Goku(Que dança alguma coisa que parece rap, vai entender), a transformação de Oolong (que por acaso é um cara gordinho maior que o Goku) em Bulma, a aparição de Yamtcha e alguns outros momentos que não deve dar nem 5 minutos de filme direito, o resto não presta para nada.

E para terminar, ataques clássicos(Kamehameha, Kiensan e alguns outros) estão presentes no filme, e com certeza foram feitos com os efeitos especiais rejeitados Jaspion...

Se for burro o suficiente para procurar isso vale lembrar que não é um filme oficial, mesmo sendo lançado em DVD e traduzido para alguns idiomas, então vai ai a tradução para os nomes que foram todos trocados...

Monkey Boy - Goku
Grandpa Sparkle - Grandpa Gohan
Seetoe - Bulma
Westwood - Yamtcha (O papagaio deve ser o Puar)
Pig Fairy - Oolong
Turtle Man - Master Roshi
King Horn - King Gourmeth

Veredicto: Cagada cremosa fedida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts