sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Gwoemul - O Hospedeiro

Ano: 2006
Diretor: Joon-Ho Bong

Raridade nos posts do JunkFest, postarei sobre um bom e divertido filme (bem, aqui na equipe do Junkfest, só teve um voto que disse que esse filme não prestava, e o votante em questão não merece consideração). O Hospedeiro, ou Gwoemul (Monstro) no original em coreano, é um excelente filme de mostro que não se via há anos .

O primeiro diferencial desse filme é que o mosntro não tem proporções homéricas, impossíveis de existir. Ele é um monstro com um tamanho aceitável para uma mutação, não muito maior que uma caminhonete, e seu design também indica isso. Ele tem várias pernas extras, sendo a maior parte delas inutilizável e deformada.

A segunda parte a se admirar neste filme é seu fundo político completamente satírico. Tomando um assunto real como base, a de uma base americana em Seul que despejou uma grande quantidade de formaldeído no rio, eles satirizam os americanos como um país que não dá a mínima para os outros (não que eles se importem em se importar com os outros países, mas os EU e A não gostam de serem retratados com um bando de idiotas desmiolados que controlam os outros países para seus objetivos escusos.) e o governo coreano é retratado no filme com um governo burocrático e inepto, que não consegue manter sob controle o perigo do monstro e se utiliza de uma mentira sobre um vírus inexistente e tentam resolver o problema com uma abordagem completamente idiota.

O ator principal, Song Kang-ho, interpreta magistralmente bem Park Gang-du, um completo inepto na sociedade, que não consegue fazer nada direito. A família de Gang-Du, composta pelo pai, a sua única filha, a irmã campeã de arco-e-flecha, e seu irmão universitário e alcoólatra. Quando o monstro em questão leva a filha de Gang-Du, a família faz de tudo para reencontrá-la, e com a magnifíca não-ajuda das autoridades, que pelo jeito foram pagos para atrapalhá-los em todas as oportunidades possíveis.




Veredicto: Coisa Bom. Uma boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts