sexta-feira, 11 de abril de 2008

[REC]

Ano 2007
Diretor: Jaume Balagueró e Paco Plaza

Este está super atrazado. Mas vamos lá.
Fui apresentado a esse filme por um amigo logo depois de apresentar a ele esse excelentissímo blog, e ele me mostrou um vídeo do trailer no You-Tube (o mesmo que está no final dessa merda). Durante o trailler reparei que o filme era espanhol, e se tratava de um filme de Zumbi. UM FILME DE ZUMBI ESPANHOL!!! Fiquei super animado com as possibilidades.


Primeiro não é um filme interamente de terrror, é antes de mais nada um suspense (minha opinião).

A personagem principal, Ángela Vidal, interpretada por Manuela Velasco, é uma reporter de uma rede popular, grava um programa chamado "Enquanto você dorme", que nessa edição está gravando um programa sobre o Corpo de Bombeiros. A ótica toda do filme se passa pela câmera de seu cinegrafista. E segundo não existe um prelúdio do filme, você ve e sabe apenas o que as pessoas próximas a você sabe. Então o filme é bastante desorientado (por isso coloquei como suspense), e você só vai relacionar todos os acontecimentos nos últimos 5 minutos do filme.

Ángela Vidal e seu cinegrafista, se deparam com um chamado que o corpo de bombeiros tem que atender. Ao chegar no ponto para fazer a reportagem, se depara com um chamado bizarro, onde uma velha aparentemente enlouqueceu e atacou outra pessoa. Ao tentarem levar os feridos para a viatura para executar o atendimento, a polícia e a força especial (ou alguma coisa assim), lacra o prédio com todos dentro.




Veredicto: O filme me surprendeu, eu assiti com a crença que seria outro filme bosta tipo resident evil, ou alguma coisa assim, mas na verdade é bem instigante, e não tem necessariamente um banho de sangue, muito bem montado. Vale a pena assitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts