sexta-feira, 11 de abril de 2008

Cloverfield

Ano: 2008
Diretor: Matt Reeves

Fui apresentado pelo, mesmo amigo que me apresentou [REC], e na mesma época, e esperei o filme ser lançado para poder assistir, infelizmente andei muito ocupado no trabalho e acabei deixando o blog de lado. Mas Digo que voltei e voltei de pau duro para meter em todo filme bosta que aparecer!

Bom como você deve saber, é mais um filme de Monstro Gigante ataca Nova Iorque. Um mérito tenho que dar à equipe de produção desse filme, o filme foi gravado em uma fita tipo VHS, e a ótica do filme é a dessa fita, não dessa câmera, pois em diversos trechos, aparecem remanescências da gravação anterior dela (Me lembra muito meus natais, talvez seja por isso que me identifiquei tanto. Que via festas de aniversário, e logo em seguida um desastre, entre eles o do Fokker 100 que caiu no "jabaquara", e deixo aqui pesâmes, mesmo depois de tantos anos). Nesse aspecto o filme é demais.

Outra coisa muito boa desse filme, é a participação de Neville Page, artista dos montros, um verdadeiro mestre da arte para mim e com certeza para muita gente que conhece sua arte.

Bom, partindo do pressuposto que todo filme de monstro é um lixo, e antes de mais nada um clichê. Não esperava muito. O filme é bastante cativante, e diverte, não é cansativo nem chato. A história gira em torno de um grupo de amigos que estavam juntos no momento e próximo ao incidente, entre eles um com relacionamente conturbado com uma garota, um amigo MUITO CHATO (quem grava a maior parte do incidente e é pessimo, pois grava mais da metade do filme, do pescoço para baixo), um casal, e uma mulher meio maluca.

O aspecto amador do filme, causado pela gravação "amadora", pela organização bastante natural dos membros do filme (em muitos momentos outro ator passa na frente da câmera assim como na vida real). Dá ao filme um toque de realismo a mais, o que torna mais interessante em assití-lo.

Estão em Mahattan, em um loft, comemorando a promoção de Rob Hawkins, interpretado por Michael Stahl-David, à vice presidente de uma empresa no japão, é a despedida. Em dado momento da festa as luzes piscam junto com um estrondo. Saem para fora verificar e o cinegrafista Hud, interpretado porT.J. Miller, e por acidente ele consegue uma cena do monstro passando ao fundo.




Aqui vai o Trailer que fala mais do que eu posso

Veredicto: O filme é bom, bem feito (não em relação a efeitos especiais, pois hoje em dia qualquer filme pode ser nesse aspecto), mas pela composição da obra, é bastante dramático em alguns trechos. E é uma excelente diversão. Aconselho a assitir pois me surprendeu.
P.S.: Todas as imagens que sairam do filme antes dele são bastante falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts