quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ben 10: Race Against Time

Alex Winter - 2007

Live Actions tanto de animações clássicas como novas estão na moda, podemos ver isso com Speedy Racer, Dragon Ball e muitos outros, e é claro que a Cartoon Network não quis ficar de fora dessa mania...

A empreitada veio com a série de sucesso da própria CN Ben 10 que traz no seu curriculo 4 temporadas com o total de 49 episódios, para quem não conhece a animação é sobre um garoto de 10 anos chato que durante uma viagem com sua prima mais chata ainda e seu vô encontra um aparato techno-blablabla chamado omnitrix que permite que se transforme em dez monstros e a partir disso eles partem em grandes aventuras resolvendo todos os problemas no punho!

Desta vez Ben Tennyson está sendo caçado por um típico vilão que usa um capacete com luzes azuis que quer o omnitrix para ativar uma arma e iniciar uma invasão alien com naves que na verdade são feitas com um CG até que fraco :-/

Falando sério, pela propaganda os efeitos pareciam bem melhores do que realmente são, mesmo assim vale o crédito por estar bem acima dos padrões de filmes feitos para TV, principalmente os mostros que na verdade são bem mais fracos gráficamente do que realmente aparenta e alguns com animações bem fracas, afinal animação custa dinheiro então é preferível que eu não me mexa.

O enredo é fraco, é basicamente o cara mau que quer dominar o mundo, tenta corromper o heroi, não consegue e acaba levando uma surra dele.

O filme é fraco, tem gráficos e efeitos até que bem atraentes para um filme para TV e conseguiram atores e um ambiente bem fiel ao desenho original mesmo assim não conseguiu fazer o que Scooby-Doo, Speedy Racer e outros conseguiram que com certeza agradou até quem não é um grande fã das séries... Ok, não dá para comparar Ben 10 com estes títulos mas falando sério mesmo tendo um orçamento de nada mais e nada menos que 5 milhões de verdinhas com fotos de presidentes dava para ter pelo menos um enredo melhor e mais divertido.

Para fechar o post, Ben 10: Race Against Time não fica com a nota lixo por terem feito um trabalho bem legal com os efeitos, atores e ambientes que é bem fiel ao cartoon original, más também não leva Shpadoinkle por ter um enredo fraco que só agradaria os fãs da série e muitas vezes cenas que parecem gravadas de forma aleatória, então acaba levando a nota Medíocre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts