sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Ratatoing

Dir. O Filha da Puta Não Se Pronunciou (eu procurei, mas não achei, se alguem souber por favor informar).

Ano. Não Faz Diferença

Tá, vai ser muito dificil esse log... Eu vi pela primeira vez na vida essa pérola na BlockBuster mais próxima, e fiquei confuso num primeiro momento. Trabalho com um artista que frequenta um blog que comentava esse vídeo, comentei que já tinha visto essa bosta, movidos por um inocente impulso de curiosidade fomos ao famoso Youtube procurar um trailler, e para o começo de nossa desgraça, achamos.
Em teoria era para ser um filme voltado para o público infantil de 3 a 6 anos. Feito em "Animação Computadorizada" em 3D, entenda "Animação Computadorizada" como O Maior Lixo Audiovisual Barato Produzido Na Terra.
Ao assistir o trailler você percebe que a música barata baixado de algum site de música gratuita não agradaria nem o mais dos ecléticos da terra, o som mal gravado e "masterizado no banheiro" com efeito de disco arranhado, o lip-sync (técnica usada para sincronizar som com a animação das bocas do personagens) foi feito na bunda de algum animador desesperado por um emprego.
Barato, Muito Barato.
Trabalho como diretor de artes em uma micro-empresa de São Paulo, e senti que todos os meus nervos óticos e auditivos ficaram ofendidos ao ver ao trailler. Não só pela péssima qualidade audiovisual, mas pela cara de pau do Diretor e Produtor dessa desgraça da humanidade.
Plágio evidente (não precisa de muito para chegar a essa conclusão), o que mais entriga é o fato da Disney detentora, do Estúdio Pixar, não mover nenhuma ação contra a Videobrinquedo (a culpada pelo video em questão), com desgraçados 45 minutos de duração de cenas mal feitas e diálogos fracos, é recomendada só para os homens de estômago forte, exibir esse filme para crianças pode causar dano cerebral irreversível, se você tem um filho, proteja-o dessa putaria em forma de video.
Criminoso!

Como diretor de Arte, me senti ofendido, ofendido por saber que esse tipo de lixo é feito aqui nesse país.

Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=6aprX39RlR4

desculpem por não colocar o vídeo aqui, é que parece que apesar de cara de pau, os culpados por isso também são bundões, pois desabilitaram a capacidade de embutir (embed) fora do YouTube. Temem ser represados por isso.

Veredicto: ... você viu o trailler? não, veja e vai enteder que não é necessário meu veredicto

P.S.: Ah! Ratatoing não é mera semelhança com o Ratatouille, é plágio barato MESMO.

Termino esse log com um comentário feito por uma pessoa no site da Amazon.com sobre outro filme da VideoBrinquedo (Sim! Eles fizeram outros que serão discutidos em outro logs), mas que serve perfeitamente aqui.

"I was thinking that there ought to be at least one good thing I could possibly say about this DVD

.
.
.
.
.
.
.
.

Nope, there isn't"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts