quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Battle Royale

Ano 2000
Dir. Kinji Fukasaku

O titúlo original desse filme é: バトル・ロワイアル. (por algum motivo achei que eu tinha um dever cívico e compatriota de colocar o título original, e como senti vontade, pensei foda-se o post é meu e eu escrevo a merda que eu quizer...)

Eu fui apresentado à esse filme pelo André, através de um trailer no You-Tube (o mesmo que está no fim deste post), e primeiramente tomei com grande entusiasmo e interesse. O filme é baseado no romance de Koshun Takami. Que se baseou em sua infância no japão na época da guerra em que trabalhava numa fábrica de munição.

A história retrata um futuro sombrio, no japão em uma época de depressão, onde aproximadamente 10 milhões de pessoas encontram-se desempregados, e com o total descaso da nova geração com o mundo. Causando assim uma série de problemas sócio-políticos, como o aumento do número de crianças envolvidas no crime. Para combater esse problema o governo decide instituir o "Battle Royale Act", um conjunto de medidas e um programa intensivo envolvendo a nova geração. Extremo não?! É também achei isso babaquara...
O objetivo é diminuir o número de jovens, por um programa de extermínio conjunto, onde as próprios joves, homens e mulheres da 7a a 9a série, se combatem, em um exercício de 3 dias com regras rígidas, armamentos aleatórias que podem ser de um leque a uma submetralhadora Uzi.

O filme até vale por causa da Mitsuko aquela vadia super psicótica, e aquele cachorro-louco Kazuo Kiriyama (que parece o Reno do FF7) um assassino frio que entrou no BR só por diversão.

O filme ganhou uma continuação Battle Royale 2 : Requiem, o qual já assiti e será abordado em outro log.
Ganhou também uma série de mangá, atualmente com 20 episódios, não li e não sei se é uma bosta ou não, tentem a sorte sozinhos.

A crítica do filme veio acompanhado da mensagem "Ultra-Violento", foi ai que eu me animei, nada mais legal que um pouco de violência gratuita!!! Parece legal né?

Então até você assitir o filme é legal, mas se mostra um filme chato em muitos momentos, as cenas super-violentas não são tão violentas assim, a menos que você seja muito fraquinho, a atuação de alguns atores chega a feder bosta. Não tem um enredo mais forte do mundo, e até da pra rir em algumas cenas.



Veredicto: O fato é que o filme é divertido e pode ser assistido junto com seus amigos, não espere muito, mas fica longe de ser um total lixo, seria melhor colocado como um disperdício de tempo sadio. Eu fiquei confesso decepcionado, esperava mais de um filme japonês.
P.S.: O André achou esse filme uma cagada diarréienta (tá eu inventei essa palavara, interprete como bem quiser).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts