quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Spaced

Sim, nós da Junk Fest somos fãs do Edgar Wright e Simon Pegg. Adoramos Shaun of the Dead e Hot Fuzz, mas poucos conhecem a série produzida pelos dois malucos acima citados... Spaced.

Embora de vida curta (teve apenas 14 episódios) essa série é um prato cheio para qualquer geek (assim como IT Crowd) essa série é feita de um jeito não muito usual para uma série de comédia (seus takes rápidos e edição lembram mais um filme) aliado as suas referências à cultura pop.

O que é mais legal nessa série é suas personagens: apesar deles serem uns freaks (um geek desenhista de HQs, uma escritora preguiçosa e prolixa, um artista maníaco-depressivo, um militar maluco, entre outros) você se indentifica com as situações pela qual eles passam, comuns para qualquer jovem universitário ou recém-formado AKA jovens ferrados na vida. Os personagens lidam com a busca pela carreira, onde vão morar, namoros e etc. mas com toques de extremo surrealismo.




Veredicto: Perfeito, diversão suficiente para qualquer geek médio que goste de coisas que estão na tênue linha do humor fino e da tosquice. Como não passa em nenhum canal que passe no Brasil, e a série é muito velha, não resta outra opção a não ser a nossa sagrada divindade do mundo moderno chamada Internet.

Um comentário:

  1. A série realmente detona!!
    Pra quem tiver a fim, aqui vai o link do blog que ainda tem as duas temporadas completas:
    http://www.upseries.net/2008/07/spaced.html
    Não é merchan do site, não, mas os caras foram muit felizes em ter encontrado este material com os links ainda funcionando.

    ResponderExcluir

Últimos Posts