sábado, 10 de maio de 2008

CCCP - Combined Community Codec Pack

Ok, quem nunca perdeu horas baixando um vídeo que não conseguiu ver já que o imbecil que fez ele usou um codec de vídeo que só ele tem, ninguém conhece e para completar a asnice também não diz em que foi feito essa merda que jogue o primeiro DVD pela janela!

Isso é um problema comum e é bastante frustrante, principalmente para aqueles que tem uma conexão não tão rápida (praticamente todos aqui do Brasil), então ai vai umas dicas para amenizar a foda...

A lenda inicia quando estava vagando pelos becos obscuros da net procurando um codec de vídeo e algum plug-in para o Windows Media Player para rodar arquivos de legendas para as porcarias de filmes velhos e em grande parte muito ruim que nunca saiu e nem vai sair em DVD (não dá nem pra acreditar que saiu em VHS na verdade, afinal, tem filme que nunca deveria ser feito) onde grande parte está em preto e branco, áudio além de nojento é mono e com efeitos sonoros mais cagados da história do cinema que procuro de vez em sempre pela net acabei achando alguns softs bem legais o primeiro e mais importante é o CCCP (Combined Community Codec Pack) que é o santo graal dos player de vídeo para computador, ele nada mais é que um pacotão com vários codecs de vídeos gratuitos e pronto para uso de fácil instalação e uso, que já se integra com os principais players do mercado! E o legal é que já vem com suporte a arquivos de legendas, como STR, SUB e outros!

O pacotão com apenas 5.81mb é uma ótima pedida para qualquer usuário que assiste vídeos pelo computador traz suporte para 26 formatos de vídeo e áudio, incluindo Matroska, Theora, Vorbis Xvid, DivX, 3ivx (Muito comum em celulares) e muito outros!

Esta obra pode ser baixada pelo site http://www.cccp-project.net/
Até o momento só tem suporte para o Windows...

Esse é o primeiro de uma série de posts que vou estar postando (DAH!) sobre vídeos, que vai desde os codecs até como fazer seu próprio media-center com programas free que você acha pela net incluindo suporte para um controle remoto que público quando um dia desses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts