segunda-feira, 5 de maio de 2008

Grindhouse - Death Proof

Ano 2007
Dir. Quentin Tarantino

Mais um filme do psicopata Quentin Tarantino. Esse filme faz parte de um pacote de lançamento duplo chamado Grindhouse, co-dirigido com Robert Rodriguez. Para quem não sabe, há muito tempo atráz, quando sua avó era novinha, nos estados unidos existiam seçõesde cinema que exibiam por uma só entrada dois filmes baratos, de qualidade bastante superficial.
O objetivo do Grindhouse é esse! Dois filmes ambientados, gravados, roterizado, dirigidos e editados de forma bastante tosca. Ambos diretores conseguiram atingir com perfeição esse objetivo.

História:
Esse filme conta a história de 3 amigas que viajam atrás de aventuras pelo Estados-Unidos, até se encontrarem com um homem que obtem prazer apenas com perseguições de alta velocidade, que tem seu carro Death-Proof (À Prova da Morte) .

É verdade que esse filme não tem o roteiro, e basicamente é rodado com dubles à antiga e muitas cenas de carros de alta velocidade! Mas o principal do filme são sem dúvida a atuação de dubles e a última perseguição que é no mínimo SENSACIONAL! É um filme de ação bastante diferente fugindo dos tiroteios convencionais para a "fúria nas estradas".
Como todo filme de Tarantino não pode faltar a análise da mente humana, personificada no vilão da história completamente Insano. Quanto se trata do aspecto psicológico da maldade humana Tarantino não deixa a desejar de forma nenhuma...




Veredicto: O filme não é montado sobre um sólido roteiro, mas sim em cima de muitas cenas do iterior estado-unidense, de belas mulheres, Muscle-Cars clássicos e cenas com dublês de tirar a porra do seu fôlego fora! ASSISTE DEATH PROOF VALE A PENA! A história parece idiota e de fato é, só que o filme compensa. Me prendeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts