segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mirror's Edge

Para os vagabundos dos meus parceiros de escritório não falarem que não posto porra nenhuma nesse blog, coloco esse segundo post. Mesmo trabalhando com games, postamos pouca coisa sobre esse assunto (o MonkeyTail é o que mais posta sobre isso...). Então estou postando sobre um game que muito provavelmente vai encabeçar a lista de games inovadores de 2008 (assim como Portal foi em 2007).
Produzido pela DICE (a mesma produtora que faz o queridinho do JunkFEST, a série Battlefield), Mirror's Edge se encaixaria no gênero FPS (os gêneros de game estão ficando meio ultrapassados, mas enfim...), embora seria mais um action-adventure em primeira pessoa. O diferencial que a DICE quer colocar nesse jogo, está na movimentação da personagem, muito mais natural que os FPS de hoje em dia. Além da câmera (que simbolizaria sua cabeça) se mover enquanto corre, você possui um corpo!! Você não é simplesmente uma cabeça flutuante com um braço, você consegue enxergar suas pernas e seu torso!!!
O outro diferencial é de que esse jogo não dá ênfase nenhuma em tiros ou luta, mas sim no elemento de puzzle-action-adventure. Explico. A história básica do game é a seguinte: Você é Faith, uma Runner (entregadora) em um governo autoritário e totalitarista. Sua missão é entregar pacotes para cliente no menor tempo possível, e evitando policiais e outras forças hostis que desejam a sua carga. Para realizar o seu trabalho, você se utiliza de elementos de Le Parkour e artes marciais. Ou seja, o principal obstáculo do jogo é o cenário. Provavelmente deve ter mais coisa por trás, mas é isso que dá para notar no teaser trailer que saiu recentemente do jogo (dá para notar outras coisas no trailer, como a função da utilização de cores e x, mas isso é coisa mais para desenvolvedores...)
Assistam o trailer e tirem suas próprias conclusões desse que eu rotulo de Le Parkour FPS.




Esse segundo trailer é para quem deseja ver a análise do trailer feita por especialistas. Enfim, coisa de nerd dos games...

A previsão de lançamento dessa obra de arte é no fim de 2008, para XBOX360 e Playstation3.

Um comentário:

  1. nem li o post, só vim causar e te irritar em mais um veículo da mídia.
    beijobeijo

    ResponderExcluir

Últimos Posts